Góis Pino, artista plástico luso-angolano, arrecadou o 1º Prémio da 16ª edição da Arte no Morrazo, em Cangas, Espanha, " num universo de 40 obras oriundas de todo o Mundo.
Depois de no ano passado ter arrecadado uma menção honrosa, o artista plástico residente na Póvoa concorreu agora com o quadro “A Rainha dos Pescadores” que arrebatou as preferências do júri.
“Um galardão como este é sempre muito bom para qualquer artista, e óptimo para todos os que têm as minhas obras, porque vão ficar valorizadas.
Este ano está a ser marcante para mim. Estou a trabalhar bem, com muitos projectos e muitas exposições. Mais do que da inspiração, este prémio foi também o fruto de muita transpiração”, explica Góis Pino.
A tela “A Rainha dos Pescadores” tinha tudo para sair vencedora como nos conta o artista: “É um quadro lindíssimo com uma forte carga emocional graças ao fado e à tragédia que, em muitos casos, acompanha os pescadores. É a figura de uma mulher com um vestido muito desgarrado e muita cor em tons vermelhos e roxos”.
Sem comentários:
Enviar um comentário