SEGUIDORES

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Novo disco de Turbo de Almeida

publicação original
22.09.2006
[url] http://angolaharia.blogspot.com/2006/09/novo-disco-de-turbo-de-almeida.html



foto Angop


A sessão de venda e assinatura de autógrafos do novo CD do músico angolano Turbo de Almeida, na portaria da Rádio Nacional de Angola (RNA), em Luanda, a 16 de Setembro, intitulado "Abençoado", foi marcada pela fraca aderência do público consumidor da música angolana.

Com este CD, Turbo de Almeida marca o seu reaparecimento no music hall nacional, cinco anos depois do "Sapei".

Em entrevista à Angop, o cantor disse ter preparado um CD ao gosto dos fãs que, segundo ele, podem estar descansados, convictos de que o álbum corresponderá às suas expectativas.

"O objectivo é não os decepcionar, porquanto, procurando encantá-los de forma a recuperar o espaço já conquistado em anos anteriores" - assegurou o artista.

Com oito músicas, o disco gravado em estúdios como o E-P-Eduardo Paím, Estúdio-T, de João Alexandre, e na BMax Produções, de Beto Max, possui uma variedade rítmica tais como kizomba, kilapanga, zouk, sungura e tchissosse.

Contou com as participações dos seus irmãos Beto e Moniz de Almeida, assim como de Flay, Nelo Paím, Kiki, Quinito, Dalú Roger, Pedrito, Quintino e Correia, da Banda Zimbo.

Os músicos João Alexandre, Alex Samba, Matias Damásio, Xalito, Víctor e as cantoras Linda Nana, Nhá Lizandra, esta última já falecida, figuram igualmente da lista dos participantes deste projecto, cujas canções são interpretadas nas línguas nacionais Kimbundo, Kicongo, Ganguela, Umbundo, Nyaneca e Português.

Tiago de Almeida Adelino "Turbo de Almeida" começou a cantar no grupo coral infantil da Igreja Metodista, vindo a lançar-se musicalmente no projecto "Pomba Branca", em 1995, e mais tarde no "Follow Weza" e "Angola Unida", também projectos musicais.

Nascido a 2 de Fevereiro de 1977 na província do Kuando-Kubango, o artista gravou o seu primeiro trabalho intitulado "Sapei" em 2002, tendo antes colocado à disposição do público um single promocional com o título "Tribunal do Amor" (1997). Com esta canção Turbo ganhou o prémio voz revelação no ano 1997, em Addis Abeba - Etiópia.

Angop, 16.09.2006

Sem comentários: